quarta-feira, 15 de junho de 2016

As obras avançam nos bairros Estrela do Norte e Redenção

O esgoto do Velho Tempo ainda correndo ao lado 
da galeria em construção, pelo Novo Tempo
Um bairro que nasceu sobre loteamentos mal projetados, cuja aprovação, pela prefeitura, ocorreu sem a observância aos preceitos legais, no que diz respeito a exigibilidade de saneamento básico, demarcação de meio fio, energia elétrica, alem de outras exigência, como por exemplo, reserva de espaço para construção de prédios públicos, tudo isso por causa da irresponsabilidade dos governantes anteriores, que aprovaram esses loteamentos, dessa forma, quem sabe, exigindo algo em benefício próprio.
 O resultado é que temos agora um bairro de grande porte físico, com sérios problemas, muitos deles de difícil solução, tendo em vista que muitos prédios já estão construídos. Nesse bairro tem de tudo: casas construídas enviesadas, outras invadindo o alinhamento da rua, rua que começa de uma largura e termina de outra, sem falar dos esgotos a céu aberto e erosão nas ruas causada pelas águas pluviais.
Obras de calçamento no Bairro da Redenção
Esses mesmos governantes que aprovaram esses loteamentos dessa forma, agora cobram solução do atual governo. Cada morador ou proprietários desse bairro deve ter consciência que seu patrimônio hoje está desvalorizado por causa dos erros cometidos pelos que conduziram o governo nessa época, sem falar, é claro, dos inconvenientes pelos quais todos estão passando.
Loteamento autorizado sem meio fio, resulta em ruas
deformadas. Ao fundo, casas invadindo a rua.
A prefeitura agora tenta remediar o problema, mas, as marcas deixadas pela falta de planejamento ficarão para sempre.
Convidamos a todos para conhecer os novos loteamentos que estão sendo aprovados no atual governo, para se fazer uma comparação: rede de esgoto em todo loteamento, a 1,20 metros de profundidade, energia elétrica em todo loteamento, meio fio em todo loteamento e até estação de tratamento de esgoto. Quem compra um lote num loteamento desses terá seu patrimônio valorizado ao longo do tempo, certamente.
O prefeito Luiz Carlos, o vereador Gilberto de Belchior, autor de indicações para os bairros, Cristiano Dantas e Joãozito Mouras estiveram visitando as obras na manhã de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário