quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PT comemora redução de 75% da pobreza extrema no Brasil

 
Publicado em 18/09/2014 às 7:49 por em Eleições, Notícias
    
Em plena campanha eleitoral, o PT comemora a divulgação de um relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) que mostra significativa redução da pobreza extrema no Brasil. O documento mostra uma redução de 75% na população em situação de pobreza extrema, aquela que vive com até um dólar por dia, entre os anos de 2001 e 2012. O Mapa Mundial da Fome ainda mostra que o número de brasileiros subalimentados caiu 82% entre 2002 e 2013.
“É uma demonstração de que nós estamos caminhando fortemente para a redução significativa da redução das desigualdades no Brasil”, afirmou o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado. “Os grupos restantes, algo em torno de 500 mil pessoas, o próprio governo tem procurado encontrar para enquadrar no programa Bolsa Família”, disse.
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), coube a presidente do PT pernambucano, a deputada Teresa Leitão, fazer um pronunciamento atribuindo o resultado ao Programa Fome Zero, criado pelo ex-presidente Lula (PT) em 2003. Para a deputada, o programa inseriu a discussão sobre a fome na agenda política do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário