segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vereador Gilberto é entrevistado sobre água

O Vereador e candidato a reeleição, Gilberto de Belchior foi convidado a participar de uma entrevista com uma equipe de pesquisadores, de nações diferentes, entre eles um canadense, um americano, um mexicano e uma brasileira.
Cada um deles representando uma universidade, entre as quais a de Toronto, no Canadá e a da Califórnia, nos Estados Unidos.
A entrevista foi sobre abastecimento d’água no semiárido nordestino e Custódia foi um dos municípios escolhidos, aleatoriamente, para elaboração de um relatório, que depois de concluído, será publicado em revistas acadêmicas, para subsidiar projetos financiados pelo Banco Mundial, entre outras finalidades.
Ainda bem que existem pessoas no mundo, preocupadas com a questão do abastecimento d’água em nossa região e em nosso município, particularmente.

domingo, 29 de julho de 2012

O amarelo invade Quitimbu

A Frente AVANÇA CUSTÓDIA invadiu a Vila de Quitimbu na manhã desse domingo, acompanhada da militância jovem, com uma grande receptividade dos moradores daquele distrito, inclusive dos que vieram dos sítios vizinhos, para fazerem suas compras, na feira, que acontece aos domingos.
Os candidatos receberam muitas adesões, principalmente Luiz Carlos, candidato a prefeito e Gilberto de Belchior, a vereador. Em todas as ruas por onde a comitiva circulou as pessoas cobravam mudanças.
O Vereador e candidato a reeleição, Gilberto de Belchior foi o mais citado e assediado pelos moradores da Vila. Muita gente dizia que ele era experiente, tinha uma história de vida, ao lado do seu pai e, é filho de Quitimbú.
Falando para o blog, Gilberto disse que voltava de Quitimbú com a satisfação e a alegria de quem esperou muitos anos por esse momento. De ser recebido e aceito por aquela comunidade. O lugar onde sua mãe nasceu, onde seus avós maternos viveram e conviveram com aquele povo.
Tudo que eu quero é uma oportunidade de representar o povo de Quitimbú no parlamento, de dizer que sou vereador de
Custódia e de Quitimbú, porque ali fui votado. Poder trabalhar pela minha própria terra, ao lado do nosso futuro prefeito, um aliado do Presidente Lula e da Presidenta Dilma, para fazer por Custódia o que Lula fez pelo Brasil, disse Gilberto.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cresce o Movimento Jovem da Frente RENOVA CUSTÓDIA

Acabou Agora a pouco a segunda reunião da militância jovem  da Frente RENOVA CUSTÓDIA, que tem Dr. Luiz Carlos como candidato a Prefeito e Manuca Vice.
Além da estratégia e dos eventos da campanha, eles debateram questões relacionadas a saúde, educação, primeiro emprego, idiomas, etc., em um nível bastante elevado, comprovando que a juventude quer e tem talento para participar da atividade político-administrativa.
É uma coisa nova na política, essa participação da juventude, um espaço aberto pela nossa coligação, que será praticada também no planejamento e na execução do orçamento municipal, garantem os candidatos a Prefeito, Luiz Carlos e a Vereador, Gilberto de Belchior.
Jonatha falou sobre saúde, Diogo falou sobre questões relacionadas a explrração de menores no trabalho, a Professora Elaine debateu sobre a necessidade de uma segunda lingua no processo educacional, entre tantos outros.
O número de jovens que participou dessa segunda reunião foi mais que o dobro da primeira. Eles irão assumir funções importantes durante os trabalhos da campanha, inclusive no dia da eleição, garante o coordenador da campanha, Dristiano Dantas.

Vereador Gilberto recebe adesões

O Vereador e candidato a reeleição, Gilberto de Belchior, juntamente com o candidato a Prefeito da Frente AVANÇA CUSTÓDIA fizeram caminhada ontem a noite ao Bairro Mandacarú II, onde receberam adesões de muitos moradores.
Durante o dia Gilberto recebeu adesões importantes nos Sítios Calderão e Mata Verde. É grande o número de pessoas que nos procura para oferecer apoio, mesmo sabendo que a nossa campanha não dispõe recursos financeiros. Acredito que isto se deve à confiança da população em nossas propostas e ao desejo de mudança e de renovação, não só de pessoas, mas principalmente de atitudes, é o que pensa o candidato Gilberto.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oposição leva multidão às ruas

A Frente AVANÇA CUSTÓDIA fez seu primeiro ato púvlico oficial ontem a noite, reunindo uma multidão de gente, a maioria da zona urbana. As dificuldades de recursos financeiros e de transporte impediram a mobilização de pessoas da zona rural e dos distritos, mesmo assim, não impediu que a oposição fizesse seu evento, contando com a empolgação das pessoas que lá compareceram.
O palanque foi armado nas proximidades do Escola Anfilófio Feitosa, no Bairro do Cruzeiro e a multidão ocupava toda a avenida principal do bairro, indo até as proximidades da rodoviária, onde muitos militantes ouviam som e curtiam o evento.
O Vereador Gilberto de Belchior falou da importância de se eleger um prefeito apoiado por Lula e também de se ter uma maioria na Câmara, também apoiada por Lula, para que possamos fazer em Custódia o que Lula fez no Brasil, inclusive fazendo funcionar os diversos programas sociais que aqui estão implantados, mas não funcionam.

sábado, 21 de julho de 2012

Força jovem com Dr. Luiz Carlos

A Juventude AVANÇA CUSTÓDIA fez sua primeira reunião, ontem a noite, no Comitê de campanha, localizado na Av. Inocêncio Lima. A coordenação do movimento jovem não esperava a quantidade de pessoas que chegou para a primeira reunião, já que não houve quase divulgação da reunião.

Frente AVANÇA CUSTÓDIA apresenta programa de governo

Os candidatos a prefeito, Dr. Luiz Carlos, a Vice, Manuca de Zé do Povo e a vereadores, da Frente AVANÇA CUSTÓDIA, fizeram apresentação do Programa de Governo, para o SISMUC e para o CDL.
Com os servidores municipais a Frente se reuniu na quinta feira a noite, na sede do Sindicato, enquanto a reunião com os empresários aconteceu na sexta feira, também à noite, na sede da AABB, onde contou com a presença de muitos empresários, principalmente do comércio, entre eles o Presidente do CDL, Samuel Marinho.
Tanto o SISMUC, quanto o CDL manifestaram interesse em promover um debate envolvendo os candidatos a prefeito das três coligações, obtendo a aceitação imediata do candidato a prefeito, Dr. Luiz Carlos, que falou da importância dos debates para que a população possa comparar as propostas de governo e ver quem está mais preparado para governar o município.  
No SISMUC, Dr. Luiz Carlos destacou as propostas para a educação, tendo como meta principal a introdução da Escola Integral, na rede municipal, a partir de 2013, a compra de toda merende escolar no comércio local, priorizando o produto da agricultura familiar, como a carne de bode, ovos, leite, etc.
Pelo sistema de escola em tempo integral, o aluno irá receber aula normal no turno da manhã e na parte da tarde terá aulas de música, de reforço, atividades esportivas, artísticas ou culturais, dependendo da vocação de cada aluno, que terá quatro refeições durante o dia.
Já para os empresários, a ênfase foi dada para área econômica, onde a principal meta de governo será a implantação de um Distrito Indústria e de políticas para incentiva a instalação de indústrias de pequeno e médio porte, que irão promover a geração de empregos e renda; a formação de mão de obra especializada para atender as demandas que o mercado necessita e outras medidas para fortalecer a economia local.
O vereador e candidato a reeleição, Gilberto de Belchior falou do impacto que as obras da transposição e da transnordestina causaram na economia local e da necessidade de aproveitamento dessas obras como forma de alavancagem do desenvolvimento sustentável, com a introdução de uma cadeia avícola, por exemplo, incluindo desde a fabricação de ração até a produção de frango e ovos, ou suínos, inclusive o abate desses animais, seja para atender o mercado interno ou até mesmo para a exportação.
Temos que pensar grande, como pensaram as lideranças de Petrolina e de Araripina, apenas para citar dois municípios, destacou Gilberto.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Campanha vai ganhar as ruas

A Frente AVANÇA CUSTÓDIA irá fazer seu primeiro bate-papo no próximo domingo, no Bairro do Cruzeiro, a partir das cinco da tarde. O local foi escolhido, por ser um dos mais esquecidos pelo governo municipal. Lá faltam água, rede de esgotos e assistência social, esclarece a coordenação da campanha, segundo a qual, o candidato a prefeito, Dr. Luiz Carlos, pretende apresentar seu Plano de Governo e assumir compromissos com a população, para atender a essas necessidades e outras como educação, saúde, etc. 
Enquanto isso, a frente adversária, apoiada pelo prefeito, está prometendo uma mega carreata, regada a feijoada, pagode e gasolina, para o próximo sábado. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eleições 2012

A Frente AVANÇA CUSTÓDIA fez uma grande queima de fogos agora há pouco, para comemorar o resultado de mais uma rodada de pesquisa, interna, em que demonstra o crescimento da campanha, à prefeito, do Dr. Luiz Carlos, segundo uma fonte da coordenação da campanha, que não quis revelar os núemros da pesquisa, tendo em vista que a mesma não fora registrada no TRE.

terça-feira, 17 de julho de 2012

ANA ARRAES CONDENA NEMIAS POR DESVIO DE VERBAS

Mal assumiu o cargo de Ministra do Tribunal de Contas da União, a ex-Deputada Ana Arraes, apoiada pelo Prefeito Nemias, na última eleição, já participou de julgamento de contas de Nemias, referente o exercício de 2000, quando o mesmo exercia seu primeiro mandato de prefeito.
Na mesma ação o TCU também condenou o ex-Prefeito Zé Esdras porque ele deveria ter acionado Nemias na justiça e não o fez.
A dívida atualizada chega a R$ 286.497,35, conforme ofício 643/2012-TCU/SECEX-PE, de 22/06/2012.
Não estaria na hora do povo custodiense mudar essa história triste, de desvios de dinheiro público, que enriquece uma minoria em detrimento da maioria, que sofre por causa de saúde precária, de uma educação de baixíssima qualidade, da falta dágua, de estima, de qualidade de vida?

Veja, na íntegra, cópia do Acórdão do TCU 


Transposição parada

As obras da Ferrovia Transnordestina estão paralisadas em três Estados do Nordeste. O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral do Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) decretou greve a partir de hoje (16) por tempo indeterminado. A paralisação também ocorre no Ceará e Piauí, onde acontecem outras partes da construção.
Os sindicalistas já haviam informado que há mais de um mês vinham tentando negociar as reivindicações da categoria. Na sexta-feira passada (13), os sindicalistas fizeram uma assembleia para discutir se entrariam ou não em greve. Como não houve acordo algum, o Sintepav decidiu parar as atividades a partir do início dseta semana. As informações dão conta de que a Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, apresentou como justificativa a falta de pagamento por parte da Transnordestina Logística S/A, contratante da empresa.

Do blog do Magno

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Saúde em Custódia vai de mal a pior

MPF firma TAC para garantir qualidade do serviço de saúde em Custódia (PE)

Assessoria de Comunicação
06/10/2009
O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada firmou termo de ajustamento de conduta (TAC) com o objetivo de regularizar a estrutura e o funcionamento dos serviços públicos de saúde prestados em Custódia, sertão de Pernambuco, por meio de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). O acordo se refere, especialmente, à Unidade Mista Elisabeth Barbosa.
Auditorias do Ministério da Saúde identificaram, no município, várias irregularidades na prestação do serviço de saúde. Como resultado, o órgão expediu recomendações direcionadas tanto à Secretaria Municipal de Saúde de Custódia, quanto à diretoria da Unidade Mista. Essas recomendações, porém, não foram cumpridas na totalidade. Para solucionar os problemas identificados, o procurador da República Marcial Duarte Coêlho, que atua na Procuradoria da República Pólo Serra Talhada/Salgueiro, decidiu pela elaboração do TAC.
O município de Custódia e a Secretaria de Saúde Municipal estão obrigadas a realizar pesquisa mercadológica para verificar a conformidade de cada proposta apresentada em licitação com os preços correntes de mercado e a efetivar a indicação do crédito orçamentário para liquidação das despesas efetuadas. Também terão de implementar mecanismos de controles de patrimônio e almoxarifado da Unidade Mista Elisabeth Barbosa, contratar mais um profissional de enfermagem, de nível superior, garantindo cobertura assistencial de 24 horas, além de reestruturar por completo o Conselho Municipal de Saúde, para que possua número par de conselheiros, sendo a metade composto por representantes dos usuários.
Entre as obrigações direcionadas ao município de Custódia e à Diretoria da Unidade Mista Elisabeth Barbosa estão garantir treinamento aos profissionais de nível médio lotados na farmácia da Unidade Mista Elisabeth Barbosa, dotar a ala de atendimento e emergência e a sala de cirurgia com equipamento mínimo necessário e informatizar o Serviço de Arquivo médico e estatística, além de reestruturar o Centro de Material e Esterilização.
No caso de descumprimento de qualquer dos itens constantes no TAC, o município, a Secretaria de Saúde e a Unidade Mista responderão solidariamente com multa no valor de R$ 1 mil por item não cumprido, a cada quinze dias de verificação de atraso.
Procedimento administrativo nº 08116.000938/99-84

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco encontrou desvios nas contas da saúde de 2008, no valor de R$ 277.000,00 e em 2009, em mais de um milhão de reais, na gestão da Dra. Anne Lúcia, que pretende ser prefeita de Custódia.
  

domingo, 15 de julho de 2012

Imagens que você não vê

Mas uma escola abandonada pelo governo de todos, no sítio Fazenda Nova. Como se vê nas imagens, alguns desses prédios já foram invadidos por famílias em teto.
Com a implantação da política educacional, o atual governo fechou praticamente todas as escolas municipais, deixando os prédios completamente abandonados.

Frente AVANÇA CUSTÓDIA parte na frente

Os candidatos da Frente Avança Custódia tiveram agenda cheia nesse sábado. Pela manhã fizeram um mega adesivaço, na inauguração do Comitê de campanha, com o comparecimento de mais de duzentos carros de eleitores simpatizantes, superando todas as expectativas da campanha.
Na parte da tarde visitaram a festa de Pega de Boi promovida por Divon Amorim, onde foram recebidos com festa pela vaqueirama e visitantes, que não paravam de tirar fotos com os candidatos.
Depois seguiram para uma reunião da Associação da região do Caetano e Riacho do Meio, onde acontecia a transferência de direção, em virtude da candidatura da presidente, Srª Aristeia, ao cargo de vereadora.
E para terminar com chave de ouro, a militância da frente renova custódia fez uma mega carreata, de improviso, reunindo mais de 150 carros completamente lotados, com muitos carros de som e muita animação.
O Deputado Júlio Cavalcante e o Prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, que vieram fazer a entrega de troféus na festa de Divon acabaram se envolvendo na carreata e perderam o horário da entrega, que ficou sob a responsabilidade do candidato a prefeieto, Dr. Luiz Carlos.
Como a carreata foi uma coisa de improviso, acorrdenação da campanha, bem como a desse blog não conseguiram ainda fotos do evento, para postagem, porém, quem estava nas ruras do centro da cidade pôde presenciar o entusiasmode quem estava na carreata e fora dela.

sábado, 14 de julho de 2012

Inauguração do Comitê

A Frente AVANÇA CUSTÓDIA, que tem Dr. Luiz Carlos como candidato a Prefeito e Manuca de Zé do Povo a Vice irá inaugurar seu Comitê de campanha nesse sábado, a partir das oito da manhã, com um adesivaço de carros e motos.
Muitas pessoas já estão procurando o Comitê a procura de material de campanha, mas, houve uma certa demora para chegada desse matrial, porque só ontem foram concluidos os trabalhos de abertura de conta de campanha e outras exigências da legislação eleitoral, afirma a coordenação de campanha.

Eleições 2012

Dr. Luiz carlos e Manuca iniciaram uma série de visitas ao centro comercial da cidade, acompanhado do Vereador e candidato a reeleição Gilberto de Belchior, além de outros candidatos a vereadores.
Os candidatos chegaram a posar para fotos do blog ao lado de alguns empresários, entre eles, renivaldo, mais conhecido como Rena, responsável pela decoração das melhores festas da cidade.
São muitas as manifestações de apoio à Frente Avança Custódia, dos comerciantes e empresários em geral, o que vem a comprovar a consistência do nosso projeto de governo para Custódia, afirmou Dr. Luiz Carlos.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eleições 2012

O candidato a prefeito, Dr. Luiz Carlos continua recebendo apoios por onde passa. Hoje foi convidado para participar de um churrasco de adesão a sua candidatura, no Sítio Comissário, na residência de Luizinho de Nego de Jovino.


terça-feira, 10 de julho de 2012

AS IMAGENS QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU

Em visita ao Sítio Açudinho, vi o prédio onde funcionava a escola daquela comunidade abandonado, para dar lugar à política educacional do atual governo municipal, a chamada nucleação, que vem sustentando o nosso IDEB em 2,4.



As fotos são recentes e mostram o estado de abandono em que se encontram dezenas de escolas abandonadas. durante a campanha eleitoral iremos mostrar todas elas - acompanhe o nosso bolg e faça os comentários que julgar necessários.

Prezados leitores

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer pelos acessos ao nosso blog. Já somam mais de oito mil acessos, nesses sete meses de postagens, vindo a comprovar a importância desse extraordinário veículo de comunicação, que é a internet, quando a serviço do bem.
Porém, em virtude da minha candidatura ao cargo eletivo de vereador, o qual já venho exercendo com muito orgulho e dedicação, irei me afastar dos trabalhos de postagens, até o término do período eleitoral, passando essa responsabilidade para a minha filha, Vanessa e para o meu filho Thiago, prometendo a todos vocês que retomarei essa prazerosa atividade, assim que concluirmos os trabalhos eleitorais.
Aproveitando o ensejo, venho, respeitosamente, pedir o seu voto, para que eu possa renovar o meu mandato de vereador e continuar lutando em defesa dos interesses da nossa sociedade.
Também gostaria muito de contar com a sua ajuda para essa campanha, onde mais uma vez a força do povo que deseja mudanças e renovação irá se confrontar com a força do poder da máquina pública colocada a serviço de um pequeno grupo que não consegue viver fora dela.
Nessa luta, a Frente AVANÇA CUSTÓDIA, irá utilizar a força do argumento, das ideias, das propostas, da razão, da emoção, enfim, iremos expressar o sentimento do nosso povo e fazer valer o desejo de mudanças e de renovação, no poder e na política.
Do outro lado, nossos adversários estarão utilizando a máquina pública, oferecendo dinheiro vivo, empregos, máquinas para fazer estradas, limpar barreiros, furar poços, doar funerais, etc., etc., um filme que já estamos cansados de ver e rever. Esse tipo de politicagem, todo mundo sabe, é feita com dinheiro desviado da educação, da saúde, da ação social, de infraestrutura, etc., resultando num IDEB de 2,4 (vergonhoso), atendimento precário na saúde, obras mal executadas, etc.
Conto você
Meu número é: 55555

Vereador e candidato a reeleição


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Luiz Carlos fez visita à feira agora há pouco

Acompanhado dos candidatos a vereadores e simpatizantes, o candidato a prefeito da Frente Avança Custódia, Dr. Luiz Carlos visitou a feira dos animias e o Mercado público, onde estão as feiras das verduras, da farinha e da carne.



A coordenação da campanha avaliou como muito positiva a visita à feira livre, onde o candidato a prefeito tem sido recebido sempre com muito entusiasmo por onde passa.

A luta continua

55555

domingo, 8 de julho de 2012

AS IMAGENS QUE VOCÊ AINDA NÃO VIU

A Frente Avança Custódia visitou a Comunidade do Mimoso e constatou o descaso com o patrimônio público, conforme pode ser visto nas fotos tiradas no dia de ontem, do grupo escolar e de um posto de saúde, abandonados pela prefeitura.
Os candidatos a prefeito, Dr. Luiz Carlos e a vereador, Gilberto de Belchior foram levados pelos moradores para ver a situação dos prédios e pediram que fosse incluído no Programa de Governo da Frente Avança Custódia, a restauração do posto de saúde e da escola, fechados no Governo Nemias.
Antigo postinho de saúde do Mimoso, abandonado

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dono do Arreio de Ouro reforça palanque da oposição

O candidato a prefeito da oposição, Dr. Luiz Carlos recebeu ontem à noite o apoio de Pedro do Arreio de Ouro, que estava acompanhado do empresário Charles Medeiros, que também se afasta do campo governista para reforçar a campanha da oposição.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito, Joãozito Moura, seu filho Vagner, Cristiano, o Vereador Gilberto de Belchior e Raimundo, além do candidato a prefeito, Luiz Carlos. Pedro destacou a confiança que Dr. Luiz Carlos passa para a população e que a grande maioria das pessoas com quem tem conversado, nos últimos dias já manifestam o desejo de votar nele para prefeito.
Dr. Luiz Carlos afirmou que, se eleito, vai fazer um governo participativo, ouvindo todos os segmentos da sociedade, valorizando os servidores e respeitando as instituições e o cidadão. Disse que já tem a oposição unida em torno de sua candidatura e continua recebendo muitas adesões importantes, de empresários, de profissionais liberais e da sociedade em geral.

domingo, 1 de julho de 2012

Oposição faz a sua Convenção em clima de grande euforia

Vice-prefeito Joãozito Moura na Convenção da oposição

Não poderia ter sido melhor o resultado dos esforços realizados pela oposição, para conquistar importantes adesões, na reta final para sua Convenção.
Contar com o apoio do vice-prefeito, Joãozito Moura, era tudo que a oposição desejava, porque ele sempre se destacou, em todas as pesquisas da oposição, como o mais forte candidato a prefeito.
Depois da vinda de Joãozito, tudo ficou mais fácil, argumenta o Vereador e candidato a reeleição, Gilberto de Belchior. Para a nossa surpresa, o PDT de Dr. Humberto fechou com o nosso projeto de última hora, para aumentar ainda mais a nossa expectativa de uma grande vitória.

Já chegaram também para apoiar a oposição, o PSC de Dr. Rivinha, os empresários: Paulo Queiroz, Charles Medeiros, Josinaldo do Beira Rio, Maxuel do Grande Rio, Evilácio da sapataria, Luiz Carlos da Eletrocenter, e muitos outros que a qualquer momento irão confirmar seu apoio.


O nosso candidato passa confiança ao eleitor, tem competência, credibilidade e comprovada capacidade de diálogo com os partidos aliados e a sociedade, atributos indispensáveis para se governar bem.
Nosso adversário já demonstrou o que deseja para Custódia, no momento em que rejeitou a candidatura do seu vice, Joãozito Moura, mesmo sabendo que ele seria o nome mais forte para ganhar a eleição.
Preferiu arriscar tudo em um nome desconhecido, contrariando o desejo do próprio Partido, simplesmente porque pretende se perpetuar no poder. Ou seja, que eleger alguém que sirva apenas para assinar cheques.
A sociedade custodiense não vai permitir isso e já começa a se constatar, através do porte das adesões já confirmadas e dos comentários que circulam em todos os recantos do município, no campo, nos distritos e na cidade.
O candidato e as alianças
Parecia impossível a união das oposições, porque pelo menos sete pretendentes existiam querendo encabeçar a chapa majoritária (prefeito e vice), quando de repente, Zé Esdras resolveu chamar Dr. Luiz Carlos para ser o candidato da oposição, tendo seu filho Manuca como vice.
Houve fortes reações de todos os grupos e partidos da frente e problemas quase que insolúveis tudo isso para ser resolvido em curto espaça de tempo.
Alguns grupos da oposição chegaram a encomendar pesquisas, para avaliar a aceitação da chapa indicada por Zé Esdras. Pelos menos duas pesquisas foram feitas.
Para surpresa das diversas correntes de oposição, Dr. Luiz Carlos foi muito bem aceito em todos os distritos, na zona rural e em todos os bairros da cidade e ainda por cima, com o menor índice de rejeição.

Os dados dessas pesquisas foi o que levou a oposição a se unir rapidamente, a conquistar as adesões e resultar numa chapa altamente competitiva, apoiada por uma gama de partidos e de lideranças com experiência e credibilidade para se fazer um grande governo, capaz de promover as melhorias e as mudanças que a população reclama.  




Oposição ganha mais um reforço importante

A Frente AVANÇA CUSTÓDIA recebeu ontem, no início dos trabalhos da Convenção, mais uma  adesão importante, o PDT, comandado pelo médico, Dr. Humberto Medeiros, levando com ele várias lideranças, a exemplo do ex-vereador, Flaviano Bezerra, filho do ex-prefeito Djalma Bezerra, do candidato a vereador, Raimundo, que é genro de Nivaldo Gonçalves, ou Nivaldo do posto, como é mais conhecido, além de muitas outras lideranças, que chegam para aumentar ainda mais a expectativa de vitória da Frente, que tem Luiz Carlos como candidato a prefeito, Manuca de Zé do Povo a vice e Gilberto de Belchior a vereador.